Casos

20 de Agosto de 2014   Consumidor / Civil / Bancário

Boa tarde Fui no banco do Brasil ativar minha conta corrente, e o gerente da conta informou que nao poderia me passar um limite para o cartão porque meu nome está no serasa, pelo Banco Santander. Só que eu nunca abri nenhuma conta pelo Santander, não tenho cartão e nada do tipo. E nunca fiz nenhum financeiro, parcelamento ou algo que incluisse o nome deles. E também nunca recebi nenhum aviso antes ou depois do meu nome ser colocado. Como posso proceder nesse caso? Tento contato com eles, mas eles dizem que nao podem me atender na agencia da minha cidade pois nao tenho acesso nessa parte, e nos telefones de contato sempre me transferem e me passam outros numeros e ninguem resolve.

Caso enviado por: Jenifer


Olá, você deve antes de mais nada pegar um comprovante que seu nome está realmente negativado em algum órgão de proteção ao crédito como o SPC ou Serasa. Para isso basta ir em algum comércio e pedir para comprar algo a prestação. Provavelmente após consulta seu crédito vai ser negado, você pede que imprimam o comprovante da consulta. Depois disso você deve procurar um advogado do consumidor para entrar com ação de reparação por danos morais, pedindo para tirar seu nome do SPC em caráter de urgência e indenização pelo constrangimento sofrido.